o maior do mundo em tráfego e người tham gia

Vista da Av.  Paulista, em São Paulo
Vista da Av. Paulista, em São Paulo

O ponto de troca de tráfego de São Paulo do IX. Br se tornou o maior do mundo em troca de tráfego e número de tham gia, conforme lista da União Internacional de Telecomunicações (UIT) divulgada hoje, 6. O PTT do Rio de Janeiro, por sua vez, é o décimo em trânsito de dados.

Một divulgou seu của UIT Relatório de Conectividade Global 2022, không có vấn đề gì khác biệt so với một hình nón, seu papel social eo quanto Preisa melhorar nos países que tích hợp một ONU.

PUBLICIDADE

O Brasil se destacou como gerador de tráfego. O próprio IX.br, ligado ao CGI.br, já havia Informado o recorde de pico em dezembro, mas a lista da UIT confirma que São Paulo se tornou o maior do planeta. O tráfego gerado ali chegou a 12,5 terabits por segundo, quase 20% a mais que o segundo major IX do mundo, o AMS-IX, dos Países Baixos, que phimmentou 10,8 terabits / s. O DE-CIX, PTT alemão, ficou em terceiro, com tráfego de 10,2 Tbps.

O IX paulista também registerrou 2,41 triệu người tham gia. Mais que o dobro do DE-CIX, que tem 1,06 trieu.

O PTT do Rio de Janeiro registerrava em dezembro 2,1 Tbps e 470 nguoi tham gia. Atrás do IX de Kiev, da Ucrânia, que teve tráfego de 2,5 Tbps.

Mercado de Data center é Concentrado

O relatório da UIT aponta ainda que o thuong mai de data center conectados à internet é Beiante Concentrado nos Estados Unidos. O país tem 15 dos 20 maiores operadoras de centro de dados do planeta, com atuação em dezenas de país.

O Brasil figura neste rank na 13ª colocação dentre os países com maiores operadores de data center. A Ascenty é a empresa local que coloca o país no mapa, com 27 centros de dados em 11 localidades, espalhadas por 3 países. Os números são de novembro năm 2021.

Além de EUA e Brasil, outros país com grandes operadoras de data center no top 20 são Japão e Singapura toàn cầu.

Như 20 hiệu trưởng của các trung tâm dữ liệu operadoras de làm mundo possuem, juntas, 1.164 unidades espalhadas pelo globo ligadas à internet.

Segundo o relatório da UIT, Contribui para o desenvolvimento làm trung tâm dữ liệu thương mại, một trung tâm dữ liệu không phải là một trung tâm dữ liệu, grande população – floatra países pequenos comecem a atrairUCTmentos para unidades regionais – e beingência de lawlação de proteção de dados pessoais.

O relatório completo da UIT está aqui (em inglês).

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published.